quarta-feira, 8 de maio de 2013

1º Encontro Presencial - 08/05/2013

Pauta

- Abertura - Secretário de Estado da Educação - Resolução;

- Apresentação do Regulamento do Curso;

- Videoconferência História da Matemática - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR;

- Trabalho em Grupo: Leitura do texto: Narrativas Matemáticas, Márcia de Oliveira Cruz;
   Socialização e Sistematização; Clique aqui para ver o texto relativo à palestra.


Resenha:
O formalismo matemático torna a matemática pouco agradável e desencanta quem tenta desvendá-la.
A narrativa ou o ato de contar histórias auxilia no encantamento de nossos alunos pela matemática.
Mostrar caminhos, significados e a origem de certos conteúdos matemáticos proporciona ao aluno uma melhor compreensão do conteúdo.
Durante uma narrativa, o professor deve fornecer o máximo de informações que possibilita ao aluno a criação de elos ou rede para a construção ou a busca de conhecimentos.
Trazer para a sala de aula livros com contexto matemático e resgatar a história matemática através da narrativa com adequações para torná-los mais agradável.
Quem conta um conto, aumenta um ponto!


- Oficina I - Classificação de questões.
   CLIQUE AQUI: Análise da Questão 32

   Orientação Oficinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário