- Abertura - Secretário de Estado da Educação - Resolução;
- Apresentação do Regulamento do Curso;
- Videoconferência História da Matemática - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR;
- Trabalho em Grupo: Leitura do texto: Narrativas Matemáticas, Márcia de Oliveira Cruz;
Socialização e Sistematização; Clique aqui para ver o texto relativo à palestra.
Resenha:
O formalismo matemático torna a matemática pouco agradável e desencanta quem tenta desvendá-la.
A narrativa ou o ato de contar histórias auxilia no encantamento de nossos alunos pela matemática.
Mostrar caminhos, significados e a origem de certos conteúdos matemáticos proporciona ao aluno uma melhor compreensão do conteúdo.
Durante
uma narrativa, o professor deve fornecer o máximo de informações que
possibilita ao aluno a criação de elos ou rede para a construção ou a busca de
conhecimentos.
Trazer
para a sala de aula livros com contexto matemático e resgatar a história
matemática através da narrativa com adequações para torná-los mais agradável.
Quem conta um conto, aumenta um ponto!
- Oficina I - Classificação de questões.
CLIQUE AQUI: Análise da Questão 32
Orientação Oficinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário